Garantindo mais resultados ao seguimento cultural, David Almeida sancionou a lei que cria o Plano Municipal de Cultura (PMC), neste domingo (28). O projeto vinha sendo aguardado há mais de 70 anos pela classe artística e foi uma promessa de campanha do atual prefeito de Manaus em 2020.
O documento reúne um conjunto de diretrizes, estratégias e metas para orientar o poder público na formulação de políticas culturais pelos próximos dez anos, além de abrir portas para a captação de recursos e investimentos na área cultural.
“Esse é um ato meramente administrativo, mas que merecia ser comemorado. São 70 anos de espera pela classe artística. Por isso, decidimos fazer essa festa como forma de comemorar com toda a nossa sociedade essa conquista.”, disse Almeida durante a assinatura da Lei.
Na ocasião, o chefe do Executivo municipal reforçou ainda a ampliação dos espaços culturais da cidade. Uma prioridade de sua gestão.
“Estamos reformando diversos espaços culturais pela cidade, como o anfiteatro do Jorge Teixeira e já entregamos o palco da Baixada Fluminense, no bairro Cidade Nova. Vamos fazer o mesmo no Viver Melhor. O nosso compromisso é fazer o mesmo que estamos fazendo aqui, na Casa de Praia, em todas as zonas da cidade. Só temos que celebrar. Parabéns, Manaus, parabéns à cultura”, enfatizou.