David Almeida
Notícias

Prefeito de Manaus, David Almeida, anuncia medidas emergenciais diante da vazante histórica

O prefeito David Almeida revelou hoje, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), a implementação de ações para mitigar os impactos da vazante histórica na praia da Ponta Negra, em Manaus. Ele anunciou a criação de um auxílio-financeiro destinado aos permissionários afetados pela interdição para banho no rio Negro. O auxílio, gerenciado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), consistirá em parcelas de R$ 1 mil, distribuídas por três meses, alcançando diretamente os empreendedores mais próximos da praia.

A Semtepi realizará uma busca ativa para identificar os permissionários, assegurando que o pagamento seja efetuado até o final do mês. Almeida também detalhou que o complexo continuará ativo para outros empreendedores ambulantes, que serão apoiados por eventos promovidos pela prefeitura. A decisão da interdição de 90 dias para o banho na praia foi tomada após o rio Negro atingir a cota de 15,29 metros, abaixo do mínimo seguro de 16 metros.

Além disso, o prefeito anunciou o encerramento do ano letivo presencial em comunidades ribeirinhas devido à severa estiagem. As aulas continuarão remotas para os alunos das 48 escolas nas 55 comunidades afetadas. A gestão municipal também fornecerá água potável em parceria com a Águas de Manaus, distribuirá cestas básicas e kits de higiene para cerca de 6,8 mil pessoas nas comunidades ribeirinhas, utilizando lanchas e balsas para a entrega.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Prefeito David Almeida e vice-governador Tadeu de Souza destacam avanços na infraestrutura viária
Notícias

Prefeito e vice-governador destacam avanços na infraestrutura viária

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, assinou, nesta quarta-feira, 4/1, a ordem
Prefeito David Almeida entrega Unidade de Saúde da Família no Colônia Terra Nova
Notícias

Unidade de Saúde da Família no Colônia Terra Nova é entregue pelo prefeito

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) N-49, na tarde desta quarta-feira, 4/1,
×