Mais de mil refeições serão servidas diariamente, com acompanhamento nutricional para quem utilizar o serviço.
A quarta unidade do Prato do Povo foi entregue na última quinta-feira, 02/5, no bairro Armando Mendes. O evento contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida e demais autoridades. A ação integra o programa “Manaus Sem Fome”, lançado no final do ano passado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e que tem como objetivo proporcionar alimentação saudável e de forma acessível para a população manauara.
Serão mais de mil refeições oferecidas diariamente, no valor simbólico de R$ 1, as refeições possuem acompanhamento nutricional e garantem a ingestão de nutrientes essenciais, mas também contribuem para a dignidade e o bem-estar das comunidades mais necessitadas. Para os moradores da região, muitas pessoas serão beneficiadas com o programa.
“ Pra mim que sou uma das primeiras moradoras do bairro o projeto vai beneficiar muita gente, pois muitas pessoas não têm condições de se alimentar e necessitam. O que o prefeito está fazendo agora, é um benefício muito grande para essas pessoas, com o prato do povo, eles poderão comer, isso é um privilégio muito grande”, comentou Creuza Miranda, moradora do bairro.
Segundo o titular da Semasc, Dermi Rayol, outras unidades serão inauguradas, “Nosso planejamento é de inaugurar mais sete Pratos do Povo, estamos fazendo a pesquisa das regiões que mais precisam desse nosso serviço”, disse.
O Prato do Povo foi lançado em 2021 e já serviu mais de 280 mil refeições, com essa inauguração, os números serão ampliados, aumentando assim a capacidade de atendimento às famílias manauaras. Em Manaus, são seis Cozinhas Comunitárias distribuindo mais de 1,2 mil refeições, dois restaurantes comunitários e agora o Prato do Povo, com unidades na zona leste e no Viver Melhor 1.