“Teremos a presença de 100 servidores, pela manhã, à tarde e à noite, por 24 horas, durante os próximos 15 a 20 dias, para resolver definitivamente, inclusive, o problema no bairro da União”, afirmou o prefeito de Manaus David Almeida na coletiva que deu início às obras de recuperação da rede de drenagem profunda em um trecho da avenida Djalma Batista, próximo ao conjunto Eldorado, zona Centro-Sul da cidade, como forma de prevenção.
“Essa tubulação que estava aqui não suportava a força das águas, causando alagamentos até o bairro da União. Nós vamos entregar esse trecho o mais rápido possível, para garantir a trafegabilidade na nossa cidade”, afirmou o prefeito de Manaus, David Almeida.
Nesta quarta-feira (15), inicialmente, foi feita a escavação, para que as equipes pudessem remover a antiga tubulação de ferro e, em seguida, a preparação do solo para o assentamento das novas aduelas em concreto armado, além do rejuntamento das duas linhas paralelas de aduelas com 30 metros de extensão cada uma. Todo o trabalho e esforço é para o bem da população que utiliza a Djalma Batista, uma das avenidas mais movimentadas da cidade.