O prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou a Lei nº 3.078 nesta quinta-feira (22). Ela estabelece as alterações na lei instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Área Não Específica, da prefeitura.
A necessidade das alterações foi identificada pela comissão permanente, formada por servidores estatutários da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
“A aprovação do PCCR é um sonho antigo desse grupo de profissionais. Eles não tinham um mecanismo legal que os permitissem crescer no serviço público, onde já atuam há décadas. Muitos deles cursaram faculdade, se especializaram, mas, por não estarem amparados por um plano, não tinham como progredir em suas carreiras. Outros chegaram à época da aposentadoria sem nada a somar em seus benefícios. Tudo está sendo feito de forma a que tenham igualdade de condições com os servidores de áreas que já são amparados por esse instrumento, como os da saúde, educação e finanças”, afirmou o prefeito.