O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou o pagamento do auxílio para empreendedores do transporte alternativos e executivos, no valor de R$ 3,6 mil, nesta quinta (01). O anuncio foi feito durante na sede da Cooperativa dos Permissionários Associados Transportes Alternativos e Fretamento Urbanos de Manaus (Coopatam).
Na ocasião, Almeida explicou que a ação dará condições aos empreendedores para que possam se regulamentar e ofertar uma locomoção mais segura. A ideia é que no futuro eles possam participar de outros programas da prefeitura, por estarem regularizados.
“São R$ 3,6 mil para esses permissionários. Eles poderão regularizar os seus veículos e assim ficarem habilitados para receber uma concessão de 10 anos da prefeitura. Em seguida, vamos iniciar a renovação das frotas. Nós queremos trocar todos os ônibus do transporte alternativo e, para isso, eles precisam se regularizar, eles tinham essa dificuldade e, agora, a partir da secretaria de empreendedorismo, nós conseguimos esse recurso”, disse o prefeito.