Aos que já conhecem a Casa de Praia Zezinho Corrêa, inaugurada em maio do ano passado, vão concordar quando falo que ela já se firmou com uma das melhores opções da cidade, quando o assunto é lazer e entretenimento. Mas, será que você lembra como era a Casa de Praia Zezinho Corrêa antes da recuperação das ruínas do espaço? Deixa que eu te conto sobre a história, antes da Casa de Praia Zezinho Corrêa.
Quem nasceu em Manaus, como eu, e tem a Ponta Negra como destino de lazer e entretenimento, certamente já tinha se deparado com uma estrutura em ruínas, localizada no cartão postal da capital. A decadência do lugar despertava curiosidade entre os mais jovens, que nem imaginavam que ali já tinha sido uma casa de grandes festas nos anos 1990 e início dos anos 2000.
Aos que nasceram em Manaus, entre os anos 1960 e 1970, certamente conheceram ou ouviram falar nos anos 1990 da casa de festas Papagaios Show Clube. Na sua era de ouro, o espaço foi um dos mais famosos da cidade e despertava interesse da juventude da época. Mas, diante da alta qualidade do que vendia como entretenimento, o Papagaios também era um dos lugares mais caros para entrar.
Com o passar dos anos, já no início dos anos 2000, o lugar mudou de nome para Local Casa de Praia, que também foi uma das casas mais famosas da época. O lugar voltado para o rio permitia uma conexão entre a cidade e a natureza de encher os olhos. Contudo, o empreendimento perdeu força e encerrou as atividades.
A recuperação da Casa de Praia Zezinho Corrêa
Reacender a vida social desse espaço, e entregar ele para o povo de Manaus, com empreendedorismo, cultura e entretenimento, se tornou um sonho da nossa gestão. Com o projeto da Casa de Praia Zezinho Corrêa em mão, fiz questão de vistoriar todas as fases da obra. Ao final, conseguimos entregar um espaço lindo para nossa Manaus, de frente para o rio. É um privilégio e um grande orgulho.
Hoje, reconstruída como espaço multiuso, a Casa de Praia Zezinho Corrêa conta com playground, áreas de convivência, quiosques e palco para shows intimistas e promoção de economia solidária e criativa.
A entrada gratuita permite que o espaço faça parte de um roteiro turístico popular, seguro e multicultural, com quiosques e venda de comida regional e artesanatos.
Convido a todos os manauaras a visitarem esse lugar especial. Outra coisa legal, você sabia que a escolha do nome foi uma forma de honrar a memória do inesquecível cantor Zezinho Corrêa? O talentoso artista, que cantou o hit “Tic Tic Tac” em todo o mundo, e nos deixou em 2021, vítima da Covid-19.
Como chegar na Casa de Praia
Se você ainda não conheceu a Casa de Praia Zezinho Corrêa, saiba que ela está localizada na orla da Ponta Negra, antes da entrada do Tropical Hotel. O lugar funciona de todos os dias, de domingo a domingo, incluindo feriados, das 11h30 às 23h.
Para chegar no local, você tem como opção o transporte público, com parada bem na direção da entrada. As linhas do ônibus que passam pelo local são: 120, 126, 130, 450, 542, 641,642, 643 e 678.
Mas, se você for de carro, o condutor deve utilizar a avenida Coronel Teixeira ou a do Turismo. O complexo turístico da Ponta Negra, conta com estacionamento gratuito.
Quer saber mais sobre a Casa de Praia Zezinho Corrêa e outros espaços de lazer e turismo da nossa cidade, acompanhe as minhas redes sociais. No Instagram e no Facebook, ou entre em contato pelo Whatsapp (92) 99261-7070.