Você já ouviu falar sobre o Parque Gigantes da Floresta? Fruto de um sonho e de muito trabalho, o novo espaço de lazer e turismo de Manaus foi inaugurado pela nossa gestão, no último dia 4 de julho, e está em pleno funcionamento. Pela primeira vez, o poder público entrega um projeto fantástico, como o Parque Gigantes da Floresta, para a cidade, mas, desta vez, dentro das zonas Norte e Leste da cidade.
Considerado o maior parque linear da região Norte do Brasil, o Gigantes da Floresta tem, aproximadamente, 18 mil metros quadrados de área. Composto por atrativos lúdicos da Amazônia, o parque proporciona um mergulho incrível na fauna e flora, com mais de 80 animais esculpidos.
A felicidade fala alto, ao perceber que, com o Gigantes da Floresta, nós conseguimos entregar para a nossa Manaus um lugar para as famílias manauaras, que vai além do simples passeio. É um espaço que ajuda a resgatar a alegria da primeira infância, com uma vivência de aventuras pelo circuito dos animais gigantes, e um passeio refrescante pela imensa praça molha, no entorno da Árvore da Vida.
Como o Parque Gigantes da Floresta foi planejado?
A ideia da construção do Parque Gigantes da Floresta surgiu graças a necessidade que sentia de entregar um espaço totalmente equipado para os moradores das zonas Norte e Leste de Manaus. Ao contrário, das administrações anteriores, que sempre destinou as grandes obras, para as regiões mais ao centro da cidade.
Com investimento de R$ 35,8 milhões, nós buscamos na concepção do parque, uma obra que garantisse um espaço de lazer e diversão para toda família. Um lugar onde a população pudesse aproveitar uma estrutura pública única próximo da sua casa.
Como filho do bairro Morro da Liberdade, cresci longe das grandes estruturas de lazer e sei bem da dificuldade para uma mãe ou para um pai – no meu caso a dona Rosa e o seu Benedito Almeida -, ter que levar seus filhos para outro bairro.
Com o coração falando mais alto, definimos a avenida Alphaville, às margens do igarapé do Mindú, no bairro Novo Aleixo, como o melhor espaço de Manaus, para a construção do Gigantes da Floresta. Uma obra exitosa, um marco para a nossa cidade.
O que tem no Parque Gigantes da Floresta?
Entrar no parque é viver uma imersão em um mundo mágica. Ter a oportunidade de ver de perto os detalhes dos animais típicos da Amazônia, como a onça-pintada e o jacaré, é algo fascinante para os visitantes de todas as idades.
Para você ter ideia do tamanho do parque, no total, são seis cenários, formado pelos répteis (cobra, jacaré, ovos, iguana); anfíbios (sapos); primatas (macacos); onças-pardas, pintada e uma onça-negra; árvore central; e peixes, como tucunaré, pirarucu, arraias e vitórias-régias.
Como visitante do parque, eu posso falar que me diverti muito com a minha netinha, que brincou pelos caminhos dos animais da fauna amazônica, e depois de entrar, não queria mais sair da praça molhada, que é um dos pontos altos do parque.
A praça molhada do Gigantes da Floresta, é a maior da cidade, com 3,6 mil metros quadrados. Ao centro, ela conta a “Árvore da Vida”, com 15 metros de altura por 15 metros de diâmetros, que esguicha água refrescando todos os presentes.
Onde fica o Parque Gigantes da Floresta?
O Parque Gigantes da Floresta fica localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, bem na fronteira das zonas Norte e Leste. Saiba como chegar por aqui.
Quer conhecer mais sobre o Parque Gigantes da Floresta e outros espaços de lazer e turismo da nossa cidade, acompanhe as minhas redes sociais. No instagram e no facebook ou entre em contato pelo whatsapp (92) 99261-7070.