O prefeito de Manaus, David Almeida, deu início ao fomento do cultivo da maniva de mandioca para mais de 200 agricultores da capital, nesta quarta (13). A ação entregou mais de 100 mil mudas como forma de incentivo a agricultura familiar de Manaus.
Almeida explicou que a agroindústria de Manaus, atualmente, precisa importar a fécula de outros Estados. Por isso, a prefeitura está entrando como parceira dos produtores, para que essa renda fique na cidade e movimente a economia rural.
“Estamos entregando mais de 100 mil mudas e essa produção será adquirida por essa agroindústria. Nós temos um consumo muito grande de tapioca, de fécula, e não temos produção para atender a cidade de Manaus. Por isso, a prefeitura está trabalhando com essa cadeia produtiva: para que a gente possa dotar o produtor rural com a matéria-prima, afim de que ele tenha uma boa produção, possa escoar o produto e melhore a renda”, enfatizou.
Na ocasião, o prefeito também assinou o termo de cessão de uso e cooperação para os kits “Casa de Farinha” 2023. Eles contém um grupo gerador, ralador, uma prensa, um torrador, uma bomba d’agua, uma balança mecânica e um forno. Todas as comunidades terão seus espaços reformados para receberem os equipamentos.