Quem nasceu ou já mora em Manaus há muito tempo sempre ouviu que a cidade não tinha opções saudáveis de lazer. Mas, essa realidade começa a mudar, com o Parque Gigantes da Floresta. Localizado na alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, entre as zonas Norte e Leste, o Parque Gigantes da Floresta é a melhor alternativa para o final de semana. No Parque Gigantes da Floresta, até os adultos voltam a ser crianças.
Como filho do Morro da Liberdade, sei bem da importância de espaços públicos próximos de casa para divertir a criançada. Essa realidade, vivi de perto. Sei bem o quanto os meus pais, o seu Benedito e a dona Rosa, se viravam para conseguir proporcionar experiências novas para os seus sete filhos. Muitas vezes, os corredores das feiras onde meu pai trabalhava e as ruas do Morro foram a minha Disneylândia.
Diante dessa experiência, quando pensamos no projeto Gigantes da Floresta, fiz questão de ressaltar a importância da concepção de um lugar que acendessem o lado lúdico. Um ambiente que transportasse os visitantes para o sentimento de alegria da primeira infância, onde correr, pular, cair e levantar era tudo a grande aventura as crianças.
Para tornar esse sonho realidade, convidamos o artista Rossy Amoedo, atual presidente do boi bumbá Caprichoso – não fiquem com ciúmes torcedores do Garantido -, para transformar ferro, concreto e tinta, em verdadeiras obras de arte. E foi o que aconteceu.
Em uma área de mais de 18 mil metros quadrados, o parque conta com seis cenários cênicos, com mais de 80 animais. São onças, macacos, cobras, peixes, sapos, entre outros animais e plantas, que representam bem a riqueza da fauna amazônica.
Outras opções de brincadeira são os sete playgrounds espalhados pelo parque. Gosto também de lembrar que todo o espaço também conta com cinco balanços e brinquedos inclusivos e exclusivos para Pessoas com Deficiência (PcDs), desta forma abraçando toda a população.
Gigantes da Floresta – Praça Molhada
Em uma cidade com o calor tropical como a nossa Manaus, não podia faltar no Gigantes da Floresta um lugar refrescante. Por isso incluímos no projeto a Praça Molhada, que tem a capacidade de levar para um cenário próximo ao de um filme de Hollywood. A praça conta tem ao centro a Árvore da Vida.
Uma estrutura de 15 metros de altura e de diâmetro, que esguicha água por seus arredores, molhando todos que estão se divertindo no local. Além disso, outras estruturas como túneis e vários peixes regionais (como tucunaré e pirarucu), transformam o espaço em um percurso divertido e encantador.
Como chegar no Gigantes da Floresta?
Para chegar ao parque, a dica que dou para quem for de ônibus, a melhor opção é utilizar a linha 654, que tem como ponto de partida o Terminal de Integração 4 (T4), que fica na avenida Camapuã, próximo ao Shopping Phelippe Daou. O ônibus ainda passa pela avenida das Torres, Parque Dez, Eldorado, avenidas Djalma Batista, Constantino Nery – em frente a Arena da Amazônia, e Mario Ypiranga.
Se for de carro, a partir das zonas Norte, Sul e Oeste, a melhor opção é utilizar a avenida Nathan Xavier, para chegar a Alameda Alphaville. Já para quem vem dos bairros da zona Leste, a dica que dou é pegar a avenida Autaz Mirim, e realizar o retorno próximo ao Hospital Platão Araújo. Depois, pode acessar a alameda Alphaville, antes da entrada da feira do Mutirão.
Quer conhecer mais sobre o Parque Gigantes da Floresta e outros espaços de lazer e turismo da nossa cidade, acompanhe as minhas redes sociais. No Instagram e no Facebook ou entre em contato pelo whatsapp (92) 99261-7070.