O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou a ordem de serviço para a construção da segunda etapa do parque Amazonino Mendes, nesta quarta (26). Localizado entre as zonas Norte e Leste da capital, a obra é orçada em R$ 35 milhões e deve ser entregue em 12 meses.
Na ocasião, Almeida destacou que a obra busca transformar a realidade dos moradores, mudando o eixo turístico para as zonas Norte e Leste da capital.
“Temos um olhar por toda Manaus, mas nós temos o olhar diferenciado aqui para as zonas Norte e Leste, que merecem esses investimentos. Hoje assinamos a ordem de serviço para a parte temática do parque, para melhor servir a população da cidade de Manaus”, afirmou Almeida.
A segunda etapa da construção foi licitada e teve como vencedora a empresa Lopes e Marinho Ltda., contratada para obras e serviços de engenharia, conforme a concorrência 007/2023, feita pela Comissão Municipal de Licitação (CML). O projeto arquitetônico é assinado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).