Um pleito de sete anos dos servidores da Manaus Previdência foi atendido pelo prefeito David Almeida, nesta quarta-feira (27). O Projeto de Lei nº 339/2023 vai instituir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), após votação positiva na Câmara Municipal de Manaus.
“Nesse momento, estou assinando o PCCR dos servidores, uma medida justa e meritória, uma luta dos servidores da Manaus Previdência, dada ao grande trabalho desenvolvido pela Previdência da cidade de Manaus. Nós alcançamos resultados exitosos em governança, investimento e responsabilidade previdenciária. Portanto, assino com alegria e satisfação o PCCR dos servidores. Parabéns a todos os servidores”, disse Almeida.
O PCCR vai alcançar os analistas e técnicos previdenciários, que são servidores do quadro efetivo da Manaus Previdência e, hoje, totalizam 64 pessoas. O objetivo do plano é organizar a carreira previdenciária no município de Manaus, observando os princípios da Administração Pública, os valores da autarquia e a valorização do servidor público.