O prefeito David Almeida participou do início da entrega de documentos do Bolsa Universidade 2024, programa da Prefeitura de Manaus que, na primeira chamada, contou com mais de 18 mil classificados em 18 instituições de ensino superior.
“São 18 mil classificados em 18 instituições de ensino de graduação, e nós estamos dando esse pontapé inicial para que os contemplados possam entregar os seus documentos, e assim, seja possível efetuar a matrícula e iniciar um curso de graduação, já a partir do ano que vem”, disse o prefeito.
Os candidatos devem entregar a documentação indicada na inscrição nas instituições para as quais foram classificados nos dias 18, 19 e 20/12, de 8h às 15h. A apresentação é presencial, com documentos originais e cópias. A não entrega resulta na eliminação automática.
O prefeito destacou o sucesso do programa na inclusão socioeducacional e enfatizou a importância da qualificação profissional. “O Bolsa Universidade tem contribuído muito para a formação desses classificados, melhorando o ambiente intelectual da cidade e formando grandes profissionais e cidadãos”, completou.
A Escola de Serviço Público Municipal (Espi), responsável pela coordenação do programa, fará a conferência das informações prestadas na inscrição. Após a análise, será emitido o Encaminhamento de Matrícula para adesão ao benefício junto à IES, disponível no Portal do Candidato https://sgbu.manaus.am.gov.br/. Em caso de dúvidas ou documentação incompleta, os contemplados devem contatar diretamente a Espi.