Durante vistoria nas obras do parque Amazonino Mendes, nesta quarta-feira (27), David Almeida expressou a meta de sua atual gestão de transformar a realidade dos moradores das zonas mais populosas da cidade. Como prefeito, ele afirma querer mudar o eixo turístico para as zonas Norte e Leste da capital.
“As zonas Norte e Leste são as áreas mais populosas da cidade de Manaus. Merecia uma obra desse porte. Aqui, estamos construindo um residencial, quadras poliesportivas, Caps (Centro de Atenção Psicossocial), e a segunda parte da obra é a parte cênica. Essa é a grande obra que estamos fazendo, agregado ao grande corredor viário na Grande Circular, o complexo viário Rei Pelé. Então, vamos fazer todos esses investimentos mudando a cara e o eixo turístico da cidade”, enfatizou Almeida.
O parque terá mais de 2 quilômetros de extensão com diversas atrações para o lazer e turismo, sendo uma mola que impulsionará a economia da região. A previsão é que o espaço seja entregue em dezembro de 2023, capaz de atender todas as faixas etárias e Pessoas com Deficiência (PcDs).