“Essa parceria com a Moto Honda amplia o leque de aprendizado. A educação no trânsito, que eles estão proporcionando às crianças, nos dá a oportunidade de criarmos cidadãos melhores para o futuro”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida, que participou do aniversário de um ano do programa “Clubinho Honda”, projeto realizado pela Moto Honda da Amazônia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que busca construir a conscientização para uma convivência saudável e harmoniosa no trânsito desde a infância, bem como formar futuros cidadãos mais conscientes em relação ao trânsito, por meio de vídeos e atividades lúdicas.
“A nossa luta é que Manaus, hoje, tem a terceira maior rede de educação básica do Brasil. Também estamos entre os que pagam os melhores salários para os profissionais da educação. E agora queremos que os índices, os níveis, possam acompanhar esse crescimento. Estamos lutando para melhorar e isso só será possível com o esforço de todos. Se não alcançar agora, vamos continuar trabalhando para oferecer a melhor educação para a nossa população”, destacou Almeida.
Na ocasião, a empresa Honda entregou ao prefeito uma placa de agradecimento sobre a importância de valorizar a educação, além de um fotolivro com as ações dos 12 meses da parceria.
O prefeito de Manaus aproveitou a comemoração para anunciar que irá buscar parceiros para ampliar o projeto, para que outros temas, como sustentabilidade, sejam amplamente ensinados nas salas de aula. “Nós moramos em uma cidade que foi escolhida para receber o prêmio ‘Nobel Verde’. E, agora, quero aqui pedir que mais parceiros, como a Honda, possam nos ajudar nesta missão. Se temos esse projeto de educação no trânsito, vamos buscar agora a educação ambiental. A nossa geração falhou, nunca se jogou tanto lixo nos igarapés e rios da nossa região, mas precisamos preparar as gerações futuras, porque o planeta depende do nosso ecossistema”, enfatizou o prefeito.