David Almeida
blog Notícias

Prefeito David Almeida reabre Praia da Ponta Negra para banho após Rio Negro alcançar 17,94 metros

David Almeida, prefeito de Manaus, emociona a cidade ao anunciar nesta terça-feira (26) a reabertura da Praia da Ponta Negra para banho, proporcionando um momento especial aos moradores e visitantes. Essa decisão ocorre após o rio Negro atingir a cota de 17,94 metros, seguindo um aumento significativo nas últimas semanas.

“Acredito que, com o que foi feito pela prefeitura, juntamente ao Corpo de Bombeiros, temos a tranquilidade de reabrir o espaço da praia. É um presente para os banhistas e os barraqueiros que utilizam esse local”, enfatizou o prefeito.

Desde o dia 2 de outubro, a praia estava fechada para banhos devido à significativa vazante que afetou o Estado e o município. O aumento no nível do rio Negro, cuidadosamente monitorado, permitiu a reabertura, destacando a importância de observar as normas de segurança e medidas preventivas contra afogamentos.

A proibição anterior estava relacionada ao término iminente do aterro perene, próximo ao leito natural do rio, podendo causar mudanças no terreno. O embasamento técnico para a decisão contou com laudos e levantamentos do Serviço Geológico do Brasil (SGB) e medições do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas (CBAM).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Prefeito David Almeida e vice-governador Tadeu de Souza destacam avanços na infraestrutura viária
Notícias

Prefeito e vice-governador destacam avanços na infraestrutura viária

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, assinou, nesta quarta-feira, 4/1, a ordem
Prefeito David Almeida entrega Unidade de Saúde da Família no Colônia Terra Nova
Notícias

Unidade de Saúde da Família no Colônia Terra Nova é entregue pelo prefeito

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) N-49, na tarde desta quarta-feira, 4/1,
×