O prefeito de Manaus, David Almeida marcou presença, nesta terça-feira (24), na sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2023. “O ano judiciário começa com o compromisso de servir à sociedade e este ano não poderia ser diferente, porque passa a ser de muitos trabalhos e a justiça fica fortalecida como instrumento de cidadania e desenvolvimento”, disse Almeida.
Realizada na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade, a solenidade foi realizada de forma híbrida – com alguns dos parlamentares e parte das autoridades convidadas participando de forma remota –, sob a condução da presidente da corte, a desembargadora Nélia Caminha Jorge, que assumiu a gestão do judiciário estadual no último dia 2 de janeiro.
“Hoje é a abertura do ano judiciário e meu foco é a prestação jurisdicional e eficiência. Eu quero o Tribunal de Justiça do Amazonas em um patamar de excelência, sem deixar de valorizar a carreira da magistratura, funcionários e servidores, implementando melhores condições de trabalho no que for possível”, frisou a desembargadora.
A abertura do ano coincide com o início da nova gestão do tribunal, que tem à frente a desembargadora Nélia Caminha Jorge, como presidente; a desembargadora Joana dos Santos Meirelles, como vice-presidente; e o desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, como corregedor-geral de Justiça.