David Almeida
blog Notícias

Redução expressiva: ações coordenadas do IMMU, sob orientação do Prefeito David Almeida, diminuem acidentes de trânsito em Manaus em 64,3%

IMMU

A Prefeitura de Manaus, sob a liderança do Prefeito David Almeida, realizou uma operação coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), resultando em uma marcante diminuição nos acidentes de trânsito na capital amazonense. Ao comparar os primeiros dias deste ano com o mesmo período de 2023, observou-se uma redução expressiva de 64,3% nos incidentes registrados nas vias da cidade.

O mérito dessa conquista é atribuído às estratégias preventivas adotadas pelo IMMU, que incluem um rigoroso monitoramento e fiscalização do tráfego. Dados comparativos indicam que, enquanto no início de 2023 foram registrados 28 acidentes envolvendo vítimas fatais, o início deste ano teve uma redução para 10 acidentes, demonstrando a eficácia das medidas implementadas e que salvam vidas.

Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU, afirmou: “Nossos esforços para melhorar a segurança viária em Manaus estão gerando resultados positivos. Através de uma abordagem integrada, que inclui tecnologia avançada de monitoramento e uma presença mais ativa de fiscalização nas ruas, estamos conseguindo proteger melhor nossos cidadãos. Este é apenas o começo, e continuaremos trabalhando para tornar as vias de Manaus ainda mais seguras.”

Analisando os anos de 2023 e 2022, notamos uma redução significativa nos acidentes de trânsito com vítimas fatais em 2023, comparativamente a 2022. Os dados indicam uma diminuição de 6,72% nesses acidentes, com 236 casos reportados em 2023 contra 253 no ano anterior, representando 17 acidentes fatais a menos.

Adicionalmente, o número de fatalidades no trânsito também apresentou uma queda em 2023, com uma diminuição de 3,08% no total de mortes decorrentes de acidentes de trânsito, registrando 260 ocorrências em comparação com as 268 vítimas fatais em 2022. Esse resultado reflete uma melhoria significativa de oito vidas preservadas em 2023 devido às melhorias na segurança viária implementadas pela cidade.

Paulo Henrique finalizou destacando o compromisso do prefeito David Almeida com a segurança dos motoristas e pedestres, seguindo as diretrizes estabelecidas, enfatizando a importância de salvar vidas e incentivando políticas de segurança viária mais rigorosas e eficazes. Essas ações visam criar um ambiente de trânsito mais seguro para todos os cidadãos de Manaus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Prefeito David Almeida e vice-governador Tadeu de Souza destacam avanços na infraestrutura viária
Notícias

Prefeito e vice-governador destacam avanços na infraestrutura viária

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, assinou, nesta quarta-feira, 4/1, a ordem
Prefeito David Almeida entrega Unidade de Saúde da Família no Colônia Terra Nova
Notícias

Unidade de Saúde da Família no Colônia Terra Nova é entregue pelo prefeito

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) N-49, na tarde desta quarta-feira, 4/1,
×