Como sabemos, os terminais de ônibus desempenham um papel fundamental na mobilidade das pessoas. Na zona Norte de Manaus, por exemplo, nós já estamos construindo o Terminal de Integração 7 (T7), em fase de finalização, na avenida Torquato Tapajós. Não tenho dúvida que, grandes obras como a construção do T7, levam mais qualidade de vida aos moradores da região. Para se ter uma ideia, cerca de 45 mil usuários, devem passar pelo T7, todos os dias.
Com a criação desses terminais, a gente consegue centralizar o fluxo de ônibus, tornando o serviço mais eficiente e organizado tanto para os passageiros, como para os trabalhadores do transporte público.
Estou muito empolgado com a construção do novo terminal de ônibus T7, que, sem dúvida, vai facilitar a vida dos manauaras, oferecendo um ponto de partida e chegada mais conveniente e bem estruturado. Essa grande obra terá 4 mil metros quadrados de área construída e contará com uma infraestrutura completa, bem no cruzamento da Torquato com a avenida do Turismo, bairro Tarumã, próximo ao complexo viário Lydia da Eira Corrêa.
Ponto estratégico do T7
Atualmente, de acordo com análises do nosso time, trafegam por esse trecho, aproximadamente, 20 linhas de ônibus, do nosso transporte coletivo.
A localização do Terminal 7 (T7) merece destaque já que ele está sendo construído próximo a barreira de fiscalização estadual. Se você vier pelas rodovias BR-174 ou AM-010, de cara você tem acesso ao T7, podendo partir de lá para qualquer canto da cidade.
Como algumas comunidades daquele entorno ficam distantes do Centro, agora, com essa grande obra, o cidadão não vai nem perder mais tempo. Se ele quiser sair do Tarumã e ir para o Distrito, ele vai ter opção ali. Se ele vier da barreira e quiser ir lá para o Porto de Manaus, ele também vai ter essa opção.
Quando andava de ônibus, na infância e juventude, para sair do Morro da Liberdade para outros lugares de Manaus, passei muito pelo Terminal 2 (T2), da Cachoeirinha, geralmente em situação precária. Quando eu vivia aquela situação, sentia sempre uma necessidade de fazer alguma coisa para mudar a realidade daquelas da nossa gente.
Agora, com o T7, em fase de finalização, vamos dar qualidade a vida de quem precisa pegar ônibus naquela região.
Asfalta Manaus ajuda no deslocamento
Além do T7, essa região de Manaus também tem vivido um volume de trabalho muito grande graças ao programa Asfalta Manaus, hoje com mais de 3 mil vias recapeadas. Não é novidade que muitas vezes, quem precisa pegar ônibus é obrigado a sair horas mais cedo de casa, por conta dos congestionamentos.
Vamos pensar juntos: imagine que você tem uma cidade onde o asfaltamento é de qualidade, as vias são bem sinalizadas e ainda tem complexos viários em pontos estratégicos, você não vai chegar ao seu destino mais rápido e em segurança? Essa é a nossa intenção.
Desde que foi lançado, em abril de 2022, o Asfalta Manaus já deixou marcas positivas por onde passou. Para se ter uma ideia, já asfaltamos 3.070 ruas na capital e vários ramais na zona rural que estavam abandonados há décadas.
No Asfalta Manaus, o trabalho começa pela fresagem, com a retirada do asfalto desgastado e velho, e passa pela preparação da base, para finalizar o serviço de infraestrutura com a aplicação da massa asfáltica.
Quer saber mais sobre grandes obras e outras intervenções de infraestrutura da nossa cidade, acompanhe as minhas redes sociais. No Instagram e no Facebook, ou entre em contato pelo WhatsApp (92) 99261-7070.