O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou o termo de cooperação técnica que garante a regularização fundiária do bairro Colônia Antônio Aleixo, localizado na zona Leste. A assinatura foi feita na tarde desta quarta-feira (14) e em suma, deve beneficiar mais de 900 famílias.
Almeida explicou que, após a ação, os beneficiados vão receber os registros de imóveis dos seus respectivos lotes, pois este fato vai levar segurança aos moradores do bairro.
“A partir de agora, esses moradores vão receber o título de posse e o registro do cartório. A nossa prefeitura se preocupa com isso. Já vamos entregar o registro completo aos moradores. Vamos fazer essas tratativas para que possamos estar na Colônia Antônio Aleixo e entregar essa documentação o mais rápido possível, pois essa questão é muito importante. Ela garante a segurança aos moradores. Estamos trabalhando desta forma para conseguir alcançar o maior número de pessoas possível”, enfatizou Almeida.
A prefeitura irá propor a regularização de outras áreas, como as do bairro Cidade de Deus, na zona Norte, e da comunidade Coliseu, na Leste.
“Nós temos muitas ações que podemos fazer junto com o Governo Federal visando resolver esse problema. Queremos construir moradias para tirar as pessoas de áreas de risco e evitar que tragédias voltem a se repetir. Estamos trabalhando no igarapé na Magalhães Barata, lá no Crespo, para conseguir construir um residencial em uma área muito próxima, resolvendo um problema de décadas. ”, afirmou.