Imagine um lugar à beira do rio Negro, em meio à natureza, onde é possível ouvir o canto dos pássaros, completamente abandonado? Era assim que estava o espaço onde hoje funciona a Casa de Praia Zezinho Corrêa. Durante passeio pela Ponta Negra, vi por anos as ruínas do local. Como prefeito, tive a oportunidade de devolver a vida ao lugar. Criamos a Casa de Praia Zezinho Corrêa, como um espaço multiuso para colaborar com a geração da qualidade de vida da nossa cidade.
Como filho do Morro da Liberdade, filho da nossa Manaus, eu sempre vi a importância de espaços de convivência para a nossa saúde física e mental. Foi com essa premissa, que buscamos com a criação da Casa de Praia Zezinho Corrêa. Entregamos um local elaborado, que reúne entretenimento, gastronomia e assim se tornou um atrativo para o complexo turístico da Ponta Negra, um dos lugares mais conhecidos e visitados por moradores de Manaus e turistas que chegam aqui.
Construído numa pegada contemporânea, o espaço de 1.650 metros quadrados, a revitalização do antigo Local Casa de Praia, conta com um calçadão de pedras portuguesas com desenhos e mosaicos belíssimos. Antes abandonado, a Casa de Praia Zezinho Corrêa deu espaço a uma edificação comunitária e aberta ao público, que pode entrar para curtir shows e encontrar amigos, sem pagar nada por isso.
Eu fico muito feliz com essa construção, uma vez que, antes abandonado, agora integra turismo, negócios, espaço pet, artesanato e culinária regional. Ambientes interligados, não tendo barreiras visuais como paredes e que proporcionam um palco panorâmico, até mesmo com vista do pôr-do-sol.
Mas afinal, você sabe o que era aquele espaço?
Você sabia que, antigamente, na década de 1990 e início dos anos 2000, o espaço onde hoje está a Casa de Praia Zezinho Corrêa funcionou como as casas noturnas, El Mosquiton e Papagaio Show Clube? Mais tarde, o lugar se transformou no Local Casa de Praia. Casas que movimentaram as noites da região, para um público mais abastados, em razão dos altos preços de acesso. Após a era de ouro, o espaço foi abandonado servindo como ponto de uso de drogas.
Finalmente, eu posso dizer que essa triste realidade mudou e hoje o lugar realçou a vida do complexo da Ponta Negra. Agora, o manauara e o turista que vai a orla do rio Negro, tem um lugar para reunir com amigos ou com a família, para conversar, comprar um artesanato, comer comidas regionais e ainda aproveitar shows gratuitos de artistas locais e nacionais.
Veja como chegar na Casa de Praia Zezinho Corrêa
Para quem quer visitar esse espaço, indico que utilize o transporte público de Manaus, que já conta com 383 veículos novos com ar-condicionado. Mas esses detalhes você encontra em outro texto. Se partir do termina da Constantino Nery (T1), você vai pegar, entre as opções, a linha 120, que opera todos os dias a partir das 4h50.
Agora, se você estiver indo conhecer o local, de carro, as avenidas de acesso são o Turismo ou a Coronel Teixeira.
Quer saber mais sobre o Casa de Praia Zezinho Corrêa e outros espaços de lazer e turismo da nossa cidade, acompanhe as minhas redes sociais. No Instagram e no Facebook, ou entre em contato pelo Whatsapp (92) 99261-7070.