Não é falta de modéstia nenhuma afirmar que o Mirante Lúcia Almeida se tornou um dos lugares marcantes de Manaus. Ponto turístico, com uma vista fantástica para o nosso rio Negro e o pôr do Sol, o Mirante Lúcia Almeida, inaugurado no dia 4 de abril deste ano, tem servido como um espaço de encontros dos manauaras. É possível sentir orgulho de ver o espaço como a porta de entrada da restauração do nosso Centro Histórico, mas você sabe o horário de funcionamento do Mirante Lúcia Almeida? Descubra agora.
O novo cartão postal da cidade, que conta com uma série atrativos e serviços, ao longo dos seus quatro andares, em mais de 5 mil metros quadrados de área construída, funciona todos os dias. Aos interessados por esse lugar incrível, o horário de funcionamento do Mirante Lúcia Almeida é das 7h às 00h.
O novo point da cidade conta com 11 operações comerciais, desde café da manhã até lanches, restaurantes, sorveteria e drinks. Então, ele é perfeito para todas as idades.
Admito que, quando tenho uma brecha na agenda, vou ao Mirante para observar a vastidão do rio Negro. Gosto de usar esse momento para me conectar com a nossa região. Sinceramente, é um pecado Manaus ter ficado tanto tempo de costas para as nossas belezas naturais. Com o Mirante, demos um passo importante para mudar essa realidade.
Se você ainda não foi ao Mirante Lúcia Almeida, não perca mais tempo. Tenho certeza que irá se encantar quando ver de perto a nova perspectiva da Ilha de São Vicente.
Como chegar ao Mirante Lúcia Almeida?
Localizado no começo da avenida Sete de Setembro, o mirante faz parte da Ilha de São Vicente, berço da cidade de Manaus. Por isso, o acesso é bem fácil. Se você decidir visitar o local de ônibus, a opção ideal é desembarcar no terminal da Igreja da Matriz e seguir a pé pela 7 de Setembro, em direção ao Paço da Liberdade (antiga sede da Prefeitura de Manaus).
Para quem vai de carro, o melhor caminho é pela rua Luiz Antony, seguindo pela Governador Vitorio até a Bernardo Ramos, ao lado do Casarão da Inovação Cassina, e virando na travessa Carolina para chegar ao mirante. Vale lembrar que toda a área ao redor da Ilha de São Vicente conta com vagas da Zona Azul. Saiba mais aqui nesse link.
Curiosidade do Mirante Lúcia Almeida
Você sabia que o projeto do Mirante Lúcia Almeida faz parte do programa “Nosso Centro”, lançado pela nossa gestão em 2021, que visa recuperar o Centro Histórico de Manaus. A ação é dividida em três etapas: “Mais Vida”, “Mais Negócios” e “Mais História”.
Além do Mirante, nesta primeira etapa foram entregues o Casarão Thiago de Melo, o Largo de São Vicente e o Píer Turístico Manaus 355. Um conjunto de obras de construção e restauração, dignos de um centro histórico vivo para a cidade e para o turismo nacional e internacional.
Quer conhecer mais sobre o Mirante Lúcia Almeida e outros espaços de lazer e turismo da nossa cidade, acompanhe as minhas redes sociais. No Instagram e no Facebook, ou entre em contato pelo whatsapp (92) 99261-7070.