David Almeida
blog Notícias

Prefeito David Almeida anuncia medidas de moradia para famílias afetadas por incêndios


Prefeito de Manaus, David Almeida, revelou na segunda-feira, 22/1, que a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) está implementando medidas para auxiliar as famílias afetadas por incêndios, principalmente as ocorridas no último sábado no Bairro do Céu, no Centro da cidade. O objetivo é incluir essas famílias no programa “Minha Casa, Minha Vida”. Almeida destacou a importância de agir diante dos incêndios recentes na cidade e anunciou a direção de esforços para integrar os moradores afetados no programa habitacional.

O programa “Minha Casa, Minha Vida” é direcionado não apenas a situações de incêndio, mas também a famílias que vivem em áreas de risco, seguindo as diretrizes do programa de calamidades da Defesa Civil Nacional.

O secretário da Semhaf, Jesus Alves, informou que as equipes já começaram a levantar informações preliminares sobre as áreas afetadas. Ele ressaltou o papel da secretaria em coletar dados para buscar alternativas eficazes diante da situação lamentável.

Além das medidas habitacionais, as famílias atingidas também receberam apoio imediato da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que forneceu cestas básicas, colchões de casal e solteiro, assim como lençóis, buscando garantir conforto e suprimentos essenciais às vítimas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar

Prefeito David Almeida e vice-governador Tadeu de Souza destacam avanços na infraestrutura viária
Notícias

Prefeito e vice-governador destacam avanços na infraestrutura viária

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pelo vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, assinou, nesta quarta-feira, 4/1, a ordem
Prefeito David Almeida entrega Unidade de Saúde da Família no Colônia Terra Nova
Notícias

Unidade de Saúde da Família no Colônia Terra Nova é entregue pelo prefeito

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou a Unidade de Saúde da Família (USF) N-49, na tarde desta quarta-feira, 4/1,
×