O Parque Gigantes da Floresta já é um grande sucesso de público. Me sinto orgulhoso de dizer que o Parque Gigantes da Floresta encantou a todos pela dimensão e beleza. Inaugurado no dia 4 de julho, o local registrou já recorde de público no último final de semana, 12 a 14 de julho, com mais de 100 mil visitantes. Mas, será que você sabe quais animais vai encontrar ao entrar no Parque Gigantes da Floresta? Então, siga comigo nesta conversa, que eu já vou lhe contar sobre esses animais que invadiram a cidade.
Quando decidimos construir o parque, a ideia era transportar as pessoas para dentro da fauna amazônica. Assim, dividimos o local em seis cenários, com mais de 80 animais terrestres e aquáticos.
Entre eles, temos os répteis, com a cobra grande, de 30 metros de extensão, o jacaré e a iguana; os anfíbios, que são os sapos; os primatas e mamíferos, como os macacos de várias espécies e onças; e ainda peixes da região, como pirarucu e tucunaré.
Para que esses estruturas que imitam os animais ganharem uma aparência mais próxima do real possível, convidamos um dos melhores artistas do Brasil nesta área, que o Rossy Amoedo. Um grande nome do Festival Folclórico de Parintins, que há atende outros grandes projetos culturais como os carnavais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Ele e sua equipe de artistas transformaram ferro e concreto, em esculturas, que poderiam ser expostas nos maiores museus do mundo.
Com essa qualidade artística, de gente da terra, não resta dúvidas que, ao entrar no Parque Gigantes da Floresta, o encanto é certo. Eu me surpreendi com o resultado final. Menino nascido e criado Morro da Liberdade, um bairro que enfrentou todas as dificuldades de infraestrutura ao longo de décadas, reconheço a importância de um espaço de convivência como esse para garantir qualidade de vida as famílias mais humildes.
Olhando para todo o cenário dos dias de hoje, me vem a lembrança da dificuldade que os meus pais, seu Benedito e dona Rosa, tinham para levar os seus sete filhos para a Ponta Negra, um dos poucos espaços populares de lazer, com a menor dificuldade de acesso, à época.
Por entender essa necessidade, que eu sempre falo que a inauguração do Parque Gigantes da Floresta, é tão importante para Manaus. Mais que isso, é um marco social da história da capital, uma vez que, pela primeira vez, o poder público olhou para as zonas Norte e Leste com o carinho que merecem.
Praça Molhada do Parque Gigantes da Floresta
Além dos percursos que cruzam entre os animais gigantes, você também não pode deixar de conhecer e se divertir na Praça Molhada do parque. O local é único na cidade de Manaus. Mas, para quem não sabe o que é Praça Molhada, deixa eu explicar,
O conceito deste tipo de obra já é comum em vários lugares do mundo, principalmente onde a temperatura é um pouco mais elevada, como é a da nossa cidade tropical, com longa temporada de verão. No espaço, crianças e adultos conseguem se divertir e refrescar com segurança.
São, aproximadamente, 3,6 mil metros quadrados de área. Ao centro, a Praça Molhada conta com a ‘Árvore da Vida’, que é uma megaestrutura de 15 metros de altura por 15 metros de diâmetros, que funciona com esguichos de água para a todos refrescarem. Durante a noite, a praça é iluminada por lâmpadas de led, coloridas, o que deixa o cenário ainda mais encantador.
Qual o horário de funcionamento?
O parque funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. Às segundas e terças-feiras, o Gigantes da Floresta fica fechado para manutenção dos brinquedos, das estruturas gigantes, e da Praça Molhada.
Esse lugar incrível, criado para o lazer lúdico e o turismo das famílias manauaras e dos visitantes da nossa cidade, está localizado na avenida Olívia de Menezes Vieiralves, mais conhecida como alameda Alphaville, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte.
Quer conhecer mais sobre o Parque Gigantes da Floresta e outros espaços de lazer e turismo da nossa cidade, acompanhe as minhas redes sociais. No Instagram e no Facebook, ou entre em contato pelo whatsapp (92) 99261-7070.