Em coletiva de imprensa na última sexta-feira (19), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou a redução de 30% no índice de assaltos no transporte coletivo. Segundo o chefe do executivo municipal, os números são consequência direta da implementação de câmeras de segurança nos ônibus.
“Agradecemos o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal que atua dentro dos Terminais de Integração. No entanto, o grande diferencial desta diminuição é o acordo que firmamos com as empresas para instalar câmeras. Hoje, 66% dos ônibus possuem o equipamento e a nossa meta é que 100% da frota de ônibus de Manaus esteja monitorada. A medida não acaba com a ação de bandidos, mas inibe”, destacou o prefeito.
Atualmente, 66% da frota possui câmeras de monitoramento. E nos próximos meses, David garantiu que todos os veículos estarão com monitoramento. Um investimento que faz parte da política da Prefeitura de Manaus, de modernizar o sistema de transporte, assim como a revitalização dos terminais de integração.