David Almeida destacou a construção do Mirante Encontro das Águas Rosa Almeida como um grande impulsionador da economia local. A declaração ocorreu nesta segunda (22), durante vistoria da obra na avenida Desembargador Anísio Jobim, Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.
Na ocasião, Almeida assegurou que o espaço será referência em lazer, turismo local, nacional e internacional, aproveitando todo o potencial paisagístico natural oferecido pela área.
“É a principal atração que nós temos na nossa cidade com relação a natureza. Nós temos o maior encontro das águas do mundo e nós não tínhamos uma obra que contemplasse esse espaço. O mirante Rosa Almeida, com obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, vai atrair muitos turistas para a cidade de Manaus. Não tenho dúvida de que esse será um dos pontos mais visitados de Manaus com restaurantes, lanchonetes, parques, espaço para skate. Vamos transformar a cidade de Manaus para que possamos ter acesso ao rio de frente e contemplar uma das maiores belezas naturais do mundo, que é o Encontro das Águas”.
O projeto leva assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer e é uma das suas últimas criações ainda em vida e o seu único trabalho assinado para a região Norte.
Para construir o parque será necessário a implantação de edificações, mobiliários urbanos, infraestrutura e estacionamentos. A execução prevê a transformação de uma área sem uso em um novo local de lazer, natureza e turismo com potencial de paisagem único.