O Mirante Lúcia Almeida foi planejado para ser, não apenas um local de contemplação do nosso rio Negro. O Mirante Lúcia Almeida é a porta de entrada para o novo momento do turismo na cidade. Para complementar esse conceito, conectado ao Mirante Lúcia Almeida, no dia 9 de junho de 2024, inauguramos o Píer Turístico Manaus 355. Espaço voltado a atracação de embarcações de pequeno e médio portes, para atender o trade turístico e pacotes fluviais no Centro e entorno.
Com o novo píer, os turistas, antes mesmo de embarcar para os passeios na região, já conhecem um pouco da Ilha de São Vicente e toda a sua beleza. Admito que, quando penso no nosso Centro Histórico, consigo viajar no tempo e visualizar como era aquela região nos tempos áureos da borracha. Imaginar as pessoas andando pelas ruas e praças, como a Dom Pedro II, com as roupas de época neste calor amazônico. A Paris dos Trópicos, no seu mais profundo sentido, com a Belle Époque, influenciando o cotidiano do amazônidas.
Por este motivo, definimos como fundamental implantar o Píer Turístico Manaus 355, no Mirante Lúcia Almeida. Deste modo, o turista tem à sua disposição uma estrutura moderna e preparada para atender as suas necessidades, graças aos serviços por lá ofertados.
Caso você ainda não conheça o píer e o Mirante, recomendo que reúna a família e amigos para uma visita ao espaço, entregue pela nossa gestão, dentro do processo de recuperação do Centro Histórico.
O novo cartão postal da cidade funciona todos os dias das 7h às 00h. Sempre que tenho um tempo livre, chamo os meus amigos ou familiares e me mando para lá. Como bom manauara, sou apaixonado pelas nossas belezas naturais, e ir ao Mirante, para contemplá-las, ajuda a recarregar as minhas baterias para seguir a minha missão.
Como chegar ao Mirante Lúcia Almeida?
Instalado no início da avenida Sete de Setembro, o mirante conta com um acesso bem fácil para todos, tanto quem vai de carro próprio ou de aplicativo, quanto para quem vai de busão.
Para quem vai de carro, o melhor caminho é pela rua Luiz Antony, seguindo pela Governador Vitorio, até a Bernardo Ramos, ao lado do Casarão da Inovação Cassina, depois segue pela lateral do Paço da Liberdade (antiga sede da prefeitura), e vira na travessa Carolina, para chegar ao mirante. Todo o entorno conta com vagas da Zona Azul.
Mas, se você é raiz e quer visitar o local de ônibus, a opção ideal é desembarcar no terminal da Igreja da Matriz, seguir a pé pela 7 de Setembro, em direção ao Paço da Liberdade. Lá você já inicia um belo tour turístico que citei no começo do texto.
Entre os lugares a conhecer nesse passeio, é o Centro Cultural Óscar Ramos, localizado nas casas 69 e 77, da rua Bernardo Ramos, que figuram entre as residenciais mais antigas da cidade, que por sinal, é um dos cenários mais lindos para ensaios fotográficos.
Quer conhecer mais sobre o Mirante Lúcia Almeida e outros espaços de lazer e turismo da nossa cidade, acompanhe as minhas redes sociais. No Instagram e no Facebook, ou entre em contato pelo Whatsapp (92) 99261-7070.